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As 5 tendências para Marketing Digital presentes em nosso dia a dia.

As 5 tendências para Marketing Digital presentes em nosso dia a dia.


1 - Videos e Teaser’s... Acostume-se e prepare-se

Uma grande tendência que se tornou rotina em nossos passeios pelas redes sociais são os vídeos e teasers.... É a maneira mais eficaz de ganhar atratividade ao seu produto.


Segundo pesquisa realizada recentemente, esse formato de conteúdo é o favorito dos usuários das plataformas de mídias sociais.


Devido a grande grande versatilidade, os vídeos permitem diversas abordagens, estilos e conteúdos variados. A grande vantagem de desse recurso é o grande engajamento que ele promove.


Fique ligado, pois se você, sua empresa ou negócio não utiliza desse recurso, é capaz que você passe sem ser notado.


2 - Social commerce...não sabe o que é?

Se você ainda não ouviu falar sobre o tema, fique esperto,,, Apontada como uma das grandes tendências para Marketing Digital em 2020, esse movimento é um dos grandes reponsáveis pela circulação de dinheiro em 2020. Devido ao grande crescimento da utilização dos dispositivos móveis e da grande presença de pessoas nas redes sociais, o social commerce granhou muita força.


Ainda não descobriu o que é... é bem simples..... o Social Commerce nada mais é que a facilidade de vender e comprar através das redes sociais, sem precisar sair do seu app preferido ou até mesmo, acessar um site diferente com todos os processos e cadastros existentes em um e-commerce “normal”.


No Brasil, talvez um dos maiores exemplos recentes da eficácia de estratégias de varejo no apoio às vendas está nas ações de Magazine Luiza e B2W com influenciadores de peso anunciando ofertas ao vivo no Youtube, durante a última Black Friday. Embora as marcas não divulguem seus números, o Google e os varejistas comemoraram o estrondoso sucesso de suas ações, que levaram a recordes expressivos nas vendas.

3 - Humanização no LinkedIn


Segundo Cristiano Santos, um dos maiores especialistas em LinkedIn do Brasil, sendo inclusive Top Voice da plataforma. Ele é, portanto, alguém que pode falar com propriedade sobre como aproveitar a rede social profissional da melhor forma.


Cristiano indica humanizar seus posts e estar presente de fato, dialogando.


Compartilhe conteúdo e conhecimento, mostre suas expertises, marque presença e dialogue. Seu perfil deve ser um local para compartilhamento de suas experiências. Fale sobre o que mais sabe e dê sua opinião sobre assuntos relacionados a isso. Mostre que você domina determinado assunto e torne-se relevante entre seus conhecidos.


Leia mais: Cristiano Santos #RDSummit

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4 - Anúncios por estágio do funil


Fabio Prado Lima é outro que costuma arrancar aplausos entusiasmados das plateais do RD Summit. Sua especialidade são os anúncios, mais especificamente Facebook Ads e Instagram Ads. Para 2020, em busca da otimização dos orçamentos, ele sugere pensar em anúncios para cada estágio do funil.


No topo, aponta Fabio, o foco são os públicos semelhantes, dados demográficos, comportamentos e interesses. Ele lembra que você pode excluir quem já interagiu com a empresa, como visitantes do site, Leads, compradores e fãs.


Já no meio, foque justamente em visitantes do site, Leads, fãs e, também, envolvedores, e exclua os compradores. Chegando ao fundo, é o momento de incluir quem adicionou produtos ao carrinho, mas não concluiu a compra. Os compradores, portanto, são excluídos novamente. E quanto investir? Depende. Fabio indica começar pequeno e testar muito.


Leia mais: Dicas práticas para otimizar resultados com anúncios no Facebook e no Instagram, por Fabio Prado Lima #RDSummit



5 - União do SEO com o PPC


Normalmente, no Marketing Digital, tratamos o SEO e os links patrocinados como “disciplinas” diferentes. Para Wil Reynolds, que retornou ao RD Summit após 3 anos, as duas coisas devem andar juntas. Ao menos na análise de dados para otimizar os resultados e economizar seu precioso orçamento.

Como exemplo, usou um banco, cliente dele, que estava gastando com a palavra-chave “bank account”. Havia muita procura por ela no Google, mas o que as pessoas estavam procurando, na verdade, era a música Bank Account, do rapper 21 Savage. Ela havia sido lançada na época e fazia sucesso. Wil economizou 60 mil dólares em 15 segundos.


Não é do interesse do Google avisar que uma palavra-chave não tem o significado que você quer quando você está pagando.


Leia mais: Wil Reynolds fala da importância de unir busca paga e busca orgânica #RDSummit



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